REVIEW | BB SPRAY MOUSSE DA FLORMAR

São dois os produtos que compõem esta linha da Flormar. São eles o BB Spray Mousse Primer e a BB Spray Mousse Foundation. Dois produtos...




São dois os produtos que compõem esta linha da Flormar. São eles o BB Spray Mousse Primer e a BB Spray Mousse Foundation. Dois produtos, a meu ver, um tanto inovadores e que têm tudo para dar certo. Hoje venho dar-vos a conhecer estas duas inovações de maquilhagem e falar-vos um pouco sobre a minha experiência com elas.


Vou começar pelo primer, visto que é o primeiro passo de uma maquilhagem. Este produto apresenta-se numa embalagem de plástico, de 50ml, com sistema de pump. À primeira vista, uma embalagem bastante comum. Mas esta tem uma particularidade que não se encontra noutros primers: este produto é em mousse. Pessoalmente, é a primeira vez que tenho contacto com um produto do género e, na verdade, nunca tinha ouvido falar. Estamos habituadas a usar um primers mais cremosos e este foge completamente à regra. Basicamente, o produto é uma mousse que depois se aplica normalmente no rosto, como um creme normal. Eu aplico sempre com os dedos. A aplicação é bastante fácil e tem uma textura de espuma mesmo. Contudo, a aplicação tem de ser feita o mais rapidamente possível porque o produto começar a secar na pele. Inclusive, começa a querer oxidar na nossa mão, de branco começa a ficar amarelo. E não deixa a pele muito suave depois da aplicação, cria uma segunda pele que vai agarrar mesmo a base. Não gostei muito deste efeito. Mas o que realmente interessa são os resultados finais. Nunca tive um primer que deixasse a pele tão bonita como este! É verdade que também não experimentei muitos, mas este é já, sem dúvida, o meu favorito! Como disse anteriormente, não vai deixar a pele macia e sedosa, no entanto deixa a pele luminosa e perfeita para receber a base. Sabem aqueles dias que não querem usar maquilhagem mas querem, pelo menos, dar uma uniformizada na pele? Este primer é óptimo para isso! Deixa logo o rosto mais corrigido e luminoso. E a segura mesmo a maquilhagem todo o dia! Gostei muito e recomendo!

PVP: 11,99€
Onde comprar: lojas Flormar (vê a lista no final deste post)



Em relação à base, a conversa é outra. Em primeiro lugar, a cor que me foi enviada é extremamente escura para o meu tom de pele. Já para não falar que tem um subtom super alaranjado. E dito isto, posso dizer-vos que não consegui, de todo, usá-la no meu dia-a-dia. O sistema é o mesmo que o do primer, uma base em mousse. Faz exactamente o mesmo efeito que o primer, tem de ser aplicada muito rapidamente porque começar a secar na pele. No caso do primer, não faz grande diferença porque não tem cor. Mas com a base é diferente. Como começa a querer secar, há locais no rosto em que a base parece não chegar porque, simplesmente, seca e não se consegue espalhar. E depois ficamos com uma mancha na cara. E como uma base nunca é exactamente do nosso tom, nota-se bastante. E depois, se tentar espalhá-la, parece que sai do sitio. Um efeito mesmo muito estranho. Acho que não é uma base funcional. A cobertura dela também não é nada de especial. Dá-me impressão que uniformiza apenas o tom da pele, nada mais. De facto, é uma base que não compraria, mas pode funcionar de maneira diferente noutras pessoas.

PVP: 11,99€
Onde comprar: lojas Flormar (vê a lista no final deste post)



LOJAS FÍSICAS FLORMAR

  • Porto - Rua de Santa Catarina 
  • Gaia Shopping 
  • Maia Shopping 
  • Chaves- Rua de Santo António, 81 Santa Maria Maior 
  • Braga - Largo barão de S. Martinho, 21-24 R/C 
  • Guimarães - Largo do Toural, 43 
  • Famalicão - Rua de Santo António, 29 
  • Sintra - C.C. Forum Sintra 
  • Lisboa - Atrium Saldanha 
  • Barcelos - R. Dom António Barroso 149
  • S. João do Souto - Ruo Do Souto,Largo Barão De S.Martinho, 21-24 R/C
  • Arrábida Shopping
  • Coimbra Dolce Vita *Muito fixe esta loja. Atendimento de excelência!*
  • Amadora Dolce Vita Tejo

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.