PRIMAVERA/VERÃO | RENOVAÇÃO DO GUARDA ROUPA

Olham para o vosso guarda roupa e estão cansadas de vestir sempre as mesmas peças, da mesma maneira? Confesso que isso me acontece com fr...


Olham para o vosso guarda roupa e estão cansadas de vestir sempre as mesmas peças, da mesma maneira? Confesso que isso me acontece com frequência. Olho para o meu guarda roupa e penso: "não tenho nada para vestir!". Grande cliché mas isto realmente acontece, mesmo quando o nosso guarda roupa já não chega para albergar nem mais uma peça! A verdade é que, hoje em dia, a nossa imagem revela-se um factor muito importante e, por vezes, discriminatório em qualquer contexto do nosso quotidiano, seja no trabalho, numa saída com amigas, na escola/faculdade, numa entrevista de emprego, etc. No fundo, apesar de eu considerar que cada um veste aquilo com que se sente bem e confortável, também concordo que devemos fazer um esforço para nos auto-afirmarmos e apostar em peças que se adequam ao contexto em que estamos. Mas para tudo isto funcionar, é preciso fazer, antes, uma renovação do guarda roupa, uma tarefa que vamos adiando mas que tem de ser feita, inevitavelmente. 


1. O primeiro passo é fazer uma espécie de triagem ao vosso guarda roupa. Antes de comprar novas peças, é preciso saber ao certo aquilo que já temos para evitar gastos desnecessários. O truque é esvaziar por completo o guarda roupa e a partir daí, fazer uma selecção. Serve-me? Ainda uso? Está em bom estado? Aqui também se aplica um pouco a regra de "não uso há 1 ano". Se há mais de 1 ano que não usam determinada peça, é pouco provável que voltem a usá-la. Então está na hora de se desfazerem dela. Tudo o que não serve e não está em bom estado deve também ser posto de lado. 

2. Depois de feita a triagem, a pergunta que se impõe é: o que faça a toda esta roupa que já não visto? A resposta é simples: Doar! Mas antes há que fazer uma nova triagem. Colocar de um lado a roupa que já não se encontra em bom estado e de outro aquela que está passível de ser doada e usada por outra pessoa. Porque aquilo que já não nos satisfaz pode e vai fazer imenso jeito a quem precisa. Nesta parte, temos também uma oportunidade de negócio. Se as peças estão em bom estado, podem perfeitamente ser vendidas em 2ª mão e fazem um dinheirinho extra. Doar ou vender em 2ª mão parecem-me boas opções! 

3. Agora sim, vamos às compras! Depois de sabermos ao certo o que temos e o que não temos, podemos investir naquilo que nos está a fazer realmente falta. Cada uma é que sabe, naturalmente, o que lhe faz falta e quais são os seus gostos pessoais, contudo há peças que são essenciais no guarda roupa de qualquer mulher, como por exemplo, básicos e camisas brancas, que funcionam bem em qualquer look; Jeans, que são versáteis; Um blazer preto; Um vestido preto simples, para estar sempre à mão para qualquer ocasião; Acessórios, muitos acessórios. Eles alteram completamente um conjunto. E depois, claro, tendo em conta o nosso gosto e estilo pessoal, podemos apostar em comprar algumas peças tendência para arrasarmos! 


E no que toca a este último parâmetro, as compras, quero aproveitar para partilhar convosco um mega desconto que a La Redoute decidiu oferecer às minhas leitoras! Pessoalmente, gosto muito da La Redoute, é uma loja online que visito com frequência e é óptima para comprar aquelas básicos que já vos falei. No entanto, tem também imensas peças tendência e que vocês podem agora aproveitar para comprar com 50% de DESCONTO. Sim, leram bem. Por metade do preço! Para terem direito ao desconto, só têm de clicar através das peças abaixo e o desconto é aplicado automaticamente ao vosso carrinho, não é necessário inserir nenhum código. Boas compras!

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.